quinta-feira, 10 de maio de 2012

Vidal Sassoon morre aos 84 anos - Globo - DN




 

Vidal Sassoon morre aos 84 anos - Globo - DN




O cabeleireiro britânico Vidal Sassoon foi encontrado sem vida na sua casa em Mulholand Drive, Los Angeles, hoje. Tinha 84 anos.
A família estava ao lado do cabeleireiro, nome importante da moda do século XX. A sua vida teve honras de documentário em 2010.
Oriundo de uma família de judeus, o pai era de origem grega. Cresceu nos arredores de Londres e chegou a viver num orfanato com o irmão, uma vez que a mãe, que tinha ficado sozinha, não podia sustentar os filhos.
Começou como ajudante de tintas num cabeleireiro aos 14 anos. Em 1954, com 26 anos, abriu o seu próprio salão, dando-se a si próprio um prazo de cinco anos para mudar alguma coisa. E mudou. Introduziu geometria e forma nos cortes de cabelo. Preconizava um estilo de cabelos "lavar e usar" que era o oposto dos penteados que exigiam às mulheres serem escravas dos cabeleireiros.
Em 1973 estabeleceu-se em Nova Iorque e lançou uma linha de produtos de cabelo (que viria a ser vendida em Portugal também). Dois anos depois mudou-se para Los Angeles.
Casou-se quatro vezes e teve duas filhas (a mais velha morreu em 2002) e dois filhos.


  Foi-lhe diagnosticada leucemia em 2011.
As autoridades norte-americanas, citadas pela Sky News, atribuíram a morte a causas naturais.


http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=2508473&seccao=Europa&page=-1

Um comentário:

  1. Muito me inspirei em suas criações, sempre fui fã de suas opniões. Perdemos uma grande personalidade na área da beleza.

    ResponderExcluir

Comentários- Sugestões